MENU



MENU

01

Passa Palavra
Editorial por Miguel Matos

02

Sem Filtro
Tema de capa

03

A Inovação é o limite
A Ciência e a I&D no Grupo PMI

04

Nas Nossas Mãos
Ações de sustentabilidade ambiental

05

Em comunidade
Colaboradores e parceiros de negócio

06

Contas feitas
A tabaqueira em números

07

Inspira
Histórias curtas mas com impacto

08

A Aquecer
Novidades a não perder

01

Passa Palavra
Editorial por Miguel Matos

02

Sem Filtro
Tema de capa

03

A Inovação é o limite
A Ciência e a I&D no Grupo PMI

04

Nas nossas mãos
Ações de sustentabilidade ambiental

05

Em comunidade
Colaboradores e parceiros de negócio

06

Contas feitas
A Tabaqueira em números

07

Inspira
Histórias curtas, mas com impacto

02

Sem Filtro
Tema de capa

03

A Inovação é o limite
A Ciência e a I&D no Grupo PMI

04

Nas nossas mãos
Ações de sustentabilidade ambiental

05

Em comunidade
Colaboradores e parceiros de negócio

06

Contas feitas
A Tabaqueira em números

07

Inspira
Histórias curtas, mas com impacto

03

A Inovação é o limite
A Ciência e a I&D no Grupo PMI

04

Nas nossas mãos
Ações de sustentabilidade ambiental

05

Em comunidade
Colaboradores e parceiros de negócio

06

Contas feitas
A Tabaqueira em números

07

Inspira
Histórias curtas, mas com impacto

04

Nas nossas mãos
Ações de sustentabilidade ambiental

05

Em comunidade
Colaboradores e parceiros de negócio

06

Contas feitas
A Tabaqueira em números

07

Inspira
Histórias curtas, mas com impacto

05

Em comunidade
Colaboradores e parceiros de negócio

06

Contas feitas
A Tabaqueira em números

07

Inspira
Histórias curtas, mas com impacto

06

Contas feitas
A Tabaqueira em números

07

Inspira
Histórias curtas, mas com impacto

07

Inspira
Histórias curtas, mas com impacto

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

A AQUECER

O mundo não é um cinzeiro

Em Portugal, a campanha “Our world is not an Ashtray” está agora a tomar forma e ganhará visibilidade a partir do início de 2021, com a Tabaqueira a lançar uma campanha integrada de sensibilização dos portugueses em prol do combate aos resíduos e do seu correto descarte

Algumas das memórias mais difíceis que guardamos evocam diretamente desastres ambientais. As imagens dos trágicos incêndios devastadores que ceifaram vidas e flagelaram comunidades e florestas no Interior de Portugal, nos últimos anos, irão perseguir-nos durante muito tempo. Lá fora, o degelo acelerado das calotas polares, as imagens impressivas da desflorestação contínua da Amazónia ou os efeitos negros dos derramamentos de petróleo e os efeitos nefastos sobre a fauna e flora marinha deixam-nos aterrados. A ação climática e a proteção do ambiente passaram, por isso, a assumir-se como desígnios das sociedades modernas e das Organizações que as compõem.

A Philip Morris International (PMI), da qual a Tabaqueira é subsidiária, assumindo-se como um player fundamental da mudança no mundo, rumo a um futuro melhor, não descura, por isso, o seu papel neste movimento. Assim, na primeira edição do Relatório Integrado de sustentabilidade, lançado recentemente, estabeleceu uma meta ambiciosa: reduzir em 50% os resíduos plásticos que derivam dos nossos produtos, até 2025 (versus 2021). A concretização deste objetivo exige, naturalmente, um grande esforço em torno de ações de educação e sensibilização públicas.

Atendendo à nossa atividade, temos, naturalmente, uma preocupação especial com o correto descarte dos resíduos – nomeadamente os provenientes dos nossos produtos, sobretudo os filtros. Embora sejam produzidos à base de acetato de celulose, um bioplástico que se degrada lentamente (muito diferente dos plásticos petroquímicos convencionais), este é um dos resíduos mais frequentes. A sua correta deposição é, por isso, vital para a missão que nos comprometemos a cumprir.

Acreditamos, por isso, que a abordagem mais sustentável para eliminar o lixo proveniente dos nossos produtos – seja em termos de custos financeiros, da pegada ambiental e de aceitação social – passa pela mudança comportamental, levando os consumidores adultos a descartarem apropriadamente os filtros, junto do lixo indiferenciado.

 

Em Portugal, a campanha “Our world is not an Ashtray” está agora a tomar forma, com a Tabaqueira a preparar-se para lançar uma campanha integrada de sensibilização dos portugueses em prol do combate aos resíduos e do seu correto descarte

 

 

Com este propósito, a PMI lançou recentemente a plataforma “Our World Is Not an Ashtray” (em português, “O Nosso Mundo Não é um Cinzeiro”) para estimular a mudança e promover ações e campanhas locais de acordo com um conceito global – com o objetivo de mudar atitudes e comportamentos dos consumidores adultos em termos de eliminação de resíduos nos cerca de 180 países onde os nossos produtos estão presentes, providenciando informação correta e credível sobre o tema e estratégias para a redução dos resíduos.

Em Portugal, esta campanha está agora a tomar forma, com a Tabaqueira a preparar-se para lançar uma campanha integrada de sensibilização dos portugueses em prol do combate aos resíduos e do seu correto descarte.

Com o foco nesta campanha, no último trimestre de 2020, realizámos algumas atividades-piloto em parceria com diversos parceiros de negócios – por exemplo, a ANA Aeroportos, a Sonae Sierra e a Mundicenter – no sentido de melhor preparar o nosso plano de ação para a sensibilização e prevenção de resíduos descartados inapropriadamente, incentivando comportamentos responsáveis através da distribuição, a consumidores adultos, de mini-cinzeiros portáteis e reutilizáveis.

As reações a esta ação, tanto por parte dos parceiros como do público adulto abordado, foi extremamente positiva, o que nos deixa muito entusiasmados com as iniciativas que estamos a preparar para este ano.

Em Portugal, como no mundo, estamos empenhados na mudança e em construir um futuro melhor. Por isso, dizemos: o mundo não é um cinzeiro!